Plano de Saúde Bradesco - Preços

No Bradesco plano de saúde, preços são muito altos? Descubra isso e muito mais agora mesmo.

Em um plano de saúde Bradesco, preços são acessíveis ou muito caros? Será que eu posso ter um plano desses? As respostas para essas e muitas outras dúvidas você encontrará no decorrer desse artigo!

Médica sorridente mostrando o preço do plano de saúde  para o paciente.

Para descobrir se o seguro do Bradesco Saúde cabe no seu bolso, primeiro precisamos entender como o preço desses planos é formado e o que influencia nele.

O que influencia o preço de um plano de saúde?

O preço de um plano de saúde é formado pelos seguintes fatores: área de cobertura, presença ou ausência de coparticipação, a segmentação, o tipo de acomodação e o tipo de plano que você está contratando - individual, coletivo por adesão ou empresarial.

A seguir vamos explicar cada um desses fatores e mostrar como os preços de um plano de saúde Bradesco são influenciados por eles.

Área de Cobertura ou Abrangência Geográfica

Ao contratar um plano de saúde Bradesco, preços podem ser influenciados por diversos fatores, mas a área de cobertura não é um deles.

O Bradesco saúde oferece cobertura em todo o país, ou seja, qualquer plano que você contratar será um plano nacional.

Em outras operadoras de saúde, um plano regional é geralmente mais barato e um plano que abrange todo território nacional é mais caro, mas no Bradesco não há essa preocupação. A vantagem é que você poderá utilizar os benefícios do seu plano mesmo durante viagens para outros estados!

Como a coparticipação se relaciona com o preço do plano?

Para quem não sabe, a coparticipação é uma pequena taxa que o beneficiário paga ao realizar consultas, exames e procedimentos nos hospitais e laboratórios da rede credenciada do plano contratado.

Acontece que planos com coparticipação tem uma mensalidade bem mais barata do que planos sem coparticipação, então você tem que entender o que faz mais sentido para seu momento de vida.

Uma linha de raciocínio que pode te ajudar a encontrar a melhor opção é a seguinte: se você precisa fazer um tratamento recorrente ou faz muitas consultas e exames durante o mês, a melhor opção é um plano sem coparticipação, já que você não precisará se preocupar com aumento de mensalidade no fim do mês.

Mas se você fizer apenas consultas de rotina e exames ocasionais, um plano com coparticipação é uma ótima escolha, já que você poderá ter uma boa economia no final do mês em relação a um plano sem coparticipação.

O que é segmentação e como ela influencia no preço?

A segmentação diz respeito a quais serviços você poderá utilizar em seu plano. Vamos entender cada uma delas:

  • Ambulatorial: Garante seu direito a consultas médicas, exames e demais procedimentos ambulatoriais. É bom deixar claro que em planos com só essa segmentação não há direito a internação.

  • Hospitalar com ou sem obstetrícia: São planos que garantem sua internação e tratamento caso seja necessário. Alguns planos têm a segmentação com obstetrícia, que garante a assistência ao parto e ao recém-nascido por 30 dias após o parto (caso o plano não tenha obstetrícia, esses serviços não existirão).

  • Referência: São os planos que cobrem tanto serviços ambulatoriais quanto hospitalares com obstetrícia. É possível que você encontre planos descritos como “ambulatorial + hospitalar com obstetrícia” ao invés de “referência”.

Agora que você já conhece todos os tipos de planos de saúde, você deve ter imaginado que cada um deles tem um preço diferente, e é isso mesmo. Ao escolher a segmentação do seu plano você deve levar em conta suas necessidades para tomar a melhor decisão possível!

Quais os tipos de acomodação em planos de saúde?

A acomodação é dividida entre apartamento e enfermaria e se refere ao lugar onde você ficará hospedado em caso de internação.

  • Na enfermaria (ou acomodação coletiva) você divide o quarto em que está internado com uma ou duas pessoas. Essa modalidade de acomodação é mais barata, mas é sempre bom reforçar que compartilhar o quarto não tirará sua privacidade e não afetará em nada seu tratamento.

  • Já o apartamento (ou acomodação individual) é um quarto individual para casos de internação. Apesar de acarretar em custos mais altos na mensalidade do seu plano, ele também permite um pouco mais de conforto para o beneficiário e algum acompanhante em casos de internação.

Qual a diferença entre planos individuais, coletivos por adesão e empresariais?

Esses termos nos mostram o tipo de contratação do plano de saúde. Vamos ver cada um deles e suas implicações.

  • Plano Individual: Nesse caso, o beneficiário contrata o plano sem o intermédio de nenhuma entidade que gerencie os benefícios do plano. As condições para contratação de planos individuais vão mudar de operadora para operadora, mas geralmente é mais barato contratar um plano através de um coletivo por adesão ou por uma empresa.

  • Plano Coletivo por Adesão: Primeiro vamos falar sobre as entidades de classe. Elas são coletivos que representam uma classe. Por exemplo, estudantes universitários são representados pela UNE. Nesses casos, a entidade de classe vai gerenciar os benefícios do seu plano de saúde e muitas vezes consegue preços melhores, melhorias na rede credenciada ou redução em carências. Algumas entidades precisam de uma mensalidade que já é cobrada junto ao plano, mas essa mensalidade gira em torno de R$ 8,00 para a maioria dos casos.

  • Planos empresariais: Muitos planos têm condições especiais para contratação por parte de empresas. O Bradesco saúde empresarial oferece preços bem atraentes para que empresas possam oferecer estes benefícios a seus funcionários. Também é possível aproveitar estes preços especiais caso você tenha um MEI, mas é exigido um número mínimo de vidas dependendo da operadora em questão.

Quanto custa um plano de saúde Bradesco?

Como você já sabe, os preços dos planos vão variar de acordo com todas as possibilidades mencionadas acima, mas é possível encontrar planos de saúde Bradesco com preço a partir de R$ 368,20.

Agora que você já sabe de tudo sobre os preços de um plano de saúde Bradesco, que tal fazer uma cotação gratuita no Joov e encontrar o plano ideal para você? Estamos te esperando!

  • Preço válido para o plano Bradesco Saúde Efetivo E CA Copart 6 para faixa de 18 anos.

Banner gif