Conheça todos os benefícios do Plano de Saúde Bradesco

Saiba tudo sobre o plano de saúde Bradesco, uma das melhores operadoras de saúde do Brasil.

Um plano de saúde Bradesco conta com diversas opções e benefícios que o torna uma ótima opção para você. Neste artigo vamos te apresentar tudo que você precisa saber sobre estes planos para te ajudar na escolha do plano de saúde ideal.

Médica examinado um menino que está acompanhado de seu pai, durante uma consulta médica.

No Bradesco Saúde, você encontra diferentes planos de acordo com diversos fatores presentes na sua vida. Por exemplo, sua profissão, que permite a contratação do plano Bradesco através de um coletivo por adesão.

O que é um coletivo por adesão?

Um seguro saúde contratado através de um coletivo por adesão conta com a gestão de benefícios através de uma entidade de classe que o representa.

Por exemplo, estudantes universitários podem contratar planos ao se filiarem à UNE. Mas o que isso quer dizer? Isso significa que, através da entidade que o representa, você consegue melhores condições, como preços mais competitivos e até vantagens na rede credenciada.

Além disso, os planos Bradesco saúde oferecem cobertura nacional, ou seja, você poderá usufruir dos benefícios do seu plano em todo o território nacional! A rede de hospitais, laboratórios e clínicas do Bradesco é bem extensa e não te deixará na mão onde quer que você esteja.

Qual melhor tipo de acomodação?

Outro ponto a se considerar é o tipo de acomodação que você prefere. Você pode optar por uma acomodação individual que te garante um quarto só seu em caso de internações de qualquer duração. Se preferir, você pode compartilhar um quarto em casos de internação.

É importante ressaltar que os quartos compartilhados não tiram sua privacidade e nunca ficam muito cheios. O diferencial nesse ponto é que a acomodação individual acarreta em um custo mais alto em suas mensalidades, já a acomodação compartilhada reduz esse preço. Fica a seu critério qual é sua prioridade nesse sentido, e o plano de saúde Bradesco te permite escolher o que melhor se encaixa em seu momento de vida.

Outro tópico importante de se analisar é a coparticipação. Algumas pessoas acreditam que a coparticipação é ruim e que tornará os gastos com plano de saúde cada vez mais caros, mas não é bem assim que funciona.

A coparticipação é boa ou ruim?

A resposta para essa pergunta vai depender do seu perfil. O plano de saúde Bradesco te oferece a opção de escolher entre um plano com ou sem coparticipação, mas para tomar essa decisão você deve refletir sobre seus hábitos e a maneira como se relaciona com sua saúde.

Para pessoas que precisam ou preferem fazer consultas mais frequentes e realizam vários exames em um mês, o ideal realmente é contratar um plano sem coparticipação, pois assim poderão usufruir dos benefícios sem se preocupar com um aumento na mensalidade no fim do mês.

Já para pessoas que buscam fazer um acompanhamento da saúde, resolver problemas específicos ou estarem preparadas para qualquer imprevisto, um plano com coparticipação é uma ótima escolha. Estes planos oferecem uma mensalidade mais barata, permitindo com que você economize todos meses em relação a um plano sem coparticipação.

O plano de saúde Bradesco tem reembolso?

Sim! Cada plano conta com uma política de reembolso diferente, mas em todos você tem determinado valor para usar em consultas fora da rede credenciada da Bradesco Seguros.

Para quem não sabe, o reembolso é uma política que permite com que o beneficiário se consulte em hospitais, clínicas, laboratórios e até com profissionais da saúde como psicólogos que não fazem parte da rede credenciada do plano e recebam parte ou o valor integral da consulta/exame.

Agora que você já conhece os principais benefícios do plano de saúde Bradesco, o que acha de conhecer o Joov? Através dele você recebe cotações gratuitas feitas “sob medida”, considerando suas necessidades e características, em poucos minutos. Estamos esperando por você :)

Banner gif