GNDI - Grupo NotreDame Intermédica: uma solução para você.

Os planos de saúde GNDI tem o melhor custo benefício! Venha entender como eles funcionam.

Você provavelmente já ouviu falar de planos de saúde NotreDame ou Intermédica, mas você sabia que na verdade a operadora é o GNDI (Grupo NotreDame Intermédica)? Nesse artigo vamos te contar tudo sobre essa operadora que tem ótimos planos com preços muito atrativos.

O GNDI Saúde nasceu em 1968 com o objetivo de ser referência em medicina preventiva e hoje já conta com mais de 6 milhões de beneficiários. Eles também dispõe de uma rede própria e rede credenciada de centros clínicos, prontos-socorros, hospitais, maternidades e clínicas odontológicas.

Médico fazendo exame de vista em uma criança

A seguir vamos entender um pouco mais sobre o GNDI e descobrir como seus planos de saúde funcionam. A primeira coisa a se considerar é a região de cobertura do plano. No Grupo NotreDame Intermédica o beneficiário pode escolher entre diferentes tipos de regiões de atendimento dependendo da necessidade do beneficiário.

Nesse caso o cliente pode escolher a abrangência entre um plano que cubra um grupo de municípios em que você vive, apenas em um município de sua preferência, um estado ou até um plano nacional. Tudo vai depender da sua necessidade e do quanto você viaja, mas geralmente um plano que atenda hospitais e clínicas próximos a onde você mora e trabalha é o ideal.

O que é segmentação e como funciona no GNDI?

A segmentação é o tipo de serviços que você terá acesso no seu plano. Existem quatro tipos de segmentação: Hospitalar (que pode ser com ou sem obstetrícia), Ambulatorial, Referência ou Odontológico.

Os planos hospitalares cobrem internações e todos os serviços decorrentes dela, como exames e todos procedimentos hospitalares necessários. Num plano ambulatorial, você tem acesso a consultas e exames com diversos especialistas. A segmentação referência tem tanto os serviços hospitalares quanto os ambulatoriais, e além disso deve sempre ter a acomodação enfermaria.

Por último, os planos odontológicos que cobrem os serviços prestados em clínicas odontológicas, além de qualquer exame solicitado por um cirurgião-dentista necessário para algum diagnóstico.

No GNDI, todo plano é ambulatorial + hospitalar com obstetrícia, então você não precisa se preocupar com quais serviços terá acesso.

Como funciona a coparticipação no GNDI?

Existem planos do Grupo que não tem coparticipação e o cliente não precisa pagar nenhuma taxa por serviço, mas nos planos com coparticipação, os clientes pagam uma pequena taxa para cada consulta e procedimento que usar.

A princípio, isso pode parecer ruim, entretanto os planos com coparticipação são mais baratos, então se o cliente não fizer muitas consultas e exames por mês ele terá uma economia considerável no fim do mês.

Qual a vantagem do GNDI?

A principal vantagem do Grupo NotreDame Intermédica é o preço baixo em seus planos. A operadora consegue oferecer um serviço de alta qualidade com uma mensalidade bem abaixo do mercado, o que a torna uma ótima opção.

No Joov te apresentamos cotações das mais diversas operadoras, inclusive do GNDI, então que tal vir nos conhecer agora? Você recebe sua cotação em poucos minutos e é tudo on line!

Banner gif