6 coisas que você precisa saber antes de viajar para os EUA

Planejando uma viagem ao exterior? Aqui está o que você precisa saber sobre como se manter coberto enquanto percorre o mundo.

Os EUA são o lar de inúmeros destinos, paisagens e pontos turísticos que atraem viajantes de todo o mundo. O país abriga algumas das paisagens mais pitorescas e diversificadas do planeta, uma vasta coleção de atrações icônicas e muitas selvas de concreto para explorar.

Uma estudante segurando o celular, sentada no chão do seu quarto, durante um intercâmbio nos Estados Unidos.

O destino realmente engloba todas as experiências que tornam uma viagem ao exterior uma aventura inesquecível.

Embora, haja algumas coisas que você deve saber antes de visitar os EUA. Desde informações sobre alfândega e expectativas de pagamento até requisitos de entrada e regras de trânsito, aqui estão algumas coisas importantes a serem lembradas antes de viajar para os EUA.

Vai viajar para os EUA? Veja essas dicas antes de viajar!

Sabemos que você está contando cada centavo, tentando superar as dificuldades da vida universitária, se esforçando para juntar dinheiro e assim conseguir viajar para os EUA.

Você precisa jogar com inteligência, certo?

A melhor parte sobre isso é que você faz as regras, mas você precisa acertar alguns pontos antes de viajar para os EUA.

Você precisa:

  • Organizar sua documentação de viagem;
  • Escolher o estado/cidade que deseja visitar;
  • Pontos turísticos que deseja conhecer;
  • Seguro Saúde internacional;
  • e outras informações importantes.

Pensando em todos esses passos, a equipe da Study in the USA junto com o Joov tem um objetivo único: Queremos que você pegue um voo para viajar para os EUA, de forma segura, ande com confiança e aproveite essa oportunidade incrível que é conhecer outra cultura!

Use estas 7 dicas para garantir sua viagem aos EUA dentro do orçamento e, ao mesmo tempo, ter a viagem da sua vida.

1. Tenha certeza que todos os seus documentos estão em ordem.

É importante que os viajantes que estão chegando conheçam e compreendam os requisitos para entrar nos EUA. Então obtenha seu passaporte o mais cedo possível e solicite seu visto a tempo.

Se você estiver lendo isto e se perguntando: “Visto? Que visto?”

Abra uma nova guia e procure os requisitos de visto para os Estados Unidos. Se você já tem seu passaporte, verifique novamente a data de validade e que vai durar além do seu período no exterior.

2. Organize seus voos e itinerários

Reúna todos os seus bilhetes de avião, itinerários, mapas, etc. e mantenha-os à mão, ou na sua mala de bordo. Na verdade, não queremos que seus cartões de embarque ou passagens aéreas sejam esquecidos nos assentos, não é mesmo?

3. Estados e regiões

Os Estados Unidos da América são divididos em 50 estados e também divididos em diferentes regiões. Isso inclui o oeste, meio-oeste, noroeste e sul.

Cada uma dessas regiões possui características geográficas diferentes, como por exemplo, o Nordeste é conhecido por suas cadeias de montanhas, enquanto o Centro-Oeste é frequentemente associado a grandes florestas, planícies gramadas e lagos extensos.

4. Existe uma cultura de gorjeta

Em toda a América do Norte, dar gorjeta ao garçom é a prática normal e não deixar é considerado falta de educação, a não ser que você tenha odiado o serviço prestado. Como o salário mínimo é baixo, é comum deixar uma gorjeta de 15% a 20% para compensar.

Se sua matemática estiver um pouco enferrujada, a maioria dos restaurantes já deixam o valor calculado pra você, assim você só precisa escolher qual valor você quer dar de gorjeta.

Portanto, lembre-se, esteja você em um restaurante, bar ou táxi, é importante deixar uma gorjeta, especialmente se você recebeu um bom serviço.

5. Não visite sem seguro saúde ou sem seguro viagem

Embora o seguro de viagem seja uma necessidade em qualquer viagem ao exterior, é absolutamente crucial quando se trata dos Estados Unidos.

Os serviços de saúde do país são extremamente caros, a ponto de você estar se perguntando se realmente precisa de atenção médica ou se pode aguentar. Só por segurança, pode ser sensato fazer um investimento em um seguro de viagem e manter uma versão impressa com você durante a viagem.

Entre em contato com sua seguradora de saúde para falar da sua viagem internacional para que saibam onde e quando você estará viajando e solicite suas receitas médicas com antecedência.

6. Fale com seu banco.

Fale com o departamento de atendimento ao cliente do seu banco para saber como seus cartões de crédito e débito funcionam no exterior. Alguns bancos têm seus próprios caixas eletrônicos sem complicações no exterior, e alguns podem ter parceiros regionais que não cobram uma taxa para saques em dinheiro.

Confie no cartão de crédito do viajante o máximo possível e só retire o dinheiro quando for absolutamente necessário.

Todos a bordo!

Siga essas dicas com sabedoria, faça um orçamento adequado e abrace sua experiência internacional.

E se mudar de ideia e quiser estudar nos EUA, aproveite a oportunidade para conhecer as escolas e universidades da região que você vai visitar. O sistema educacional americano oferece um rico campo de opções para estudantes internacionais.

Quando você começa sua busca por escolas, é importante se familiarizar com o sistema educacional americano. Compreender o sistema o ajudará a restringir suas escolhas e desenvolver seu plano de educação.

A Study in the USA oferece um serviço gratuito de ajuda através de conselheiros estudantis para escolher universidades e escolas de inglês nos Estados Unidos e outros países! Converse com um Conselheiro Estudantil - gratuitamente - em Português! Preencha o formulário e nossa equipe entrará em contato em até 48h úteis. Clique AQUI!

Banner gif