Plano de Saúde MEI: Saiba como funciona
Um número de pessoas autônomas e trabalhadores informais só aumentam com o passar dos anos e a forma de MEI (Microempreendedor individual) é cada vez mais procurada como forma de registro ao trabalhador, ao aderir a um plano de saúde a modalidade possui descontos de até 40% ao comparar com planos de saúde individuais. O Joov preparou para você, as principais informações sobre plano de saúde MEI e sua adesão.
Como funciona o plano de saúde para MEI?
Por meio do CNPJ é realizada a adesão de um plano de saúde MEI, possuindo as mesmas características de um plano comum, referente a cobertura, forma de pagamento, atendimento, aspectos que vão variar de acordo com a necessidade do contratante.
Como contratar um plano de saúde MEI?
Para aderir a um plano de saúde por via de um MEI, é necessário cumprir alguns requisitos:
- CNPJ
- Vínculo de 6 meses
- MEI regular
- Contrato para no mínimo duas vidas
Quanto custa um plano de saúde para MEI?
O valor do plano de saúde varia de acordo com suas características, independente se é empresarial, MEI ou individual. Confira as principais características de um plano de saúde e que devem ter influência no valor final de adesão. Carência Prazo estabelecido para acesso a alguns benefícios do plano de saúde de acordo com a ANS. Coparticipação Modalidade em que além de pagar a mensalidade é cobrada uma taxa de acordo com cada serviço utilizado. Tipos de acomodação hospitalar Acomodação coletiva e individual. Abrangência Área de cobertura em atendimento do plano de saúde.
Quais planos de saúde aceitam MEI?
Confira as principais opções para MEI: NotreDame Intermédica Amil, Golden Cross, Unimed, Bradesco Saúde e SulAmérica. Um plano de saúde MEI pode possuir custos reduzidos, facilidade para adesão de novas vidas em uma futura migração para microempresa; possibilidade maior para negociação de valores; menor prazo de carência e dedução de impostos.