Descubra o que um plano de saúde Amil pode te oferecer

Tire todas suas dúvidas sobre o Plano de Saúde Amil e descubra qual plano é ideal para você. Neste artigo vamos te mostrar tudo que deve levar em consideração na escolha do seu plano de saúde.

Quase todos nós já ouvimos falar da Amil e sabemos que ela é uma empresa renomada, mas você sabe o que considerar ao contratar um plano de saúde Amil?

Nesse artigo vamos te apresentar cada um dos aspectos importantes a se considerar em um plano Amil e como escolher o plano ideal para você!

Médica atendendo homem jovem

Como funciona a rede credenciada da Amil?

A Amil conta com uma ampla rede credenciada que vai variar de acordo com seu plano. Todos os planos da Amil têm hospitais e laboratórios de alta qualidade, e cada plano oferece uma rede credenciada diferente dependendo de suas necessidades.

Algo a se pensar ao analisar a rede credenciada do seu plano é se ela conta com hospitais, clínicas e laboratórios próximos ao lugar onde você mora ou trabalha. Isso torna sua rotina de saúde muito mais prática.

Pensando na rede credenciada, precisamos falar sobre a abrangência dos planos. Você pode estar se perguntando:

O que é abrangência e como ela funciona?

A abrangência é, basicamente, a região em que você poderá utilizar seu plano de saúde Amil. Alguns planos têm abrangência ou cobertura nacional, o que significa que você poderá utilizá-lo em todos os estados em que a Amil atuar. Outros oferecem cobertura ou abrangência regional, limitando o acesso a hospitais e laboratórios apenas na região selecionada na contratação do plano.

Geralmente, um plano nacional é um pouco mais caro, mas isso não é um problema, já que a maioria dos brasileiros não viaja com tanta frequência para outros estados, o que dispensa a necessidade de um plano com abrangência tão grande.

Outro assunto recorrente é a coparticipação. Geralmente, quando vemos essa palavra em um plano de saúde já o desconsideramos, mas em muitos casos a coparticipação é muito positiva!

O plano de saúde Amil tem coparticipação?

A coparticipação é uma pequena taxa cobrada a cada procedimento que você utilizar, mas que em contrapartida reduz consideravelmente o valor das mensalidades do seu plano.

Por isso fica aqui uma dica valiosa: se você não costuma ir ao médico com uma frequência muito alta e quer um plano apenas para emergências e para fazer seus exames de rotina, a coparticipação pode ser uma boa escolha pois vai reduzir o valor das suas mensalidades de forma que um plano sem coparticipação não poderia.

Mas se você planeja fazer um tratamento contínuo com maior frequência através do convênio, um plano sem coparticipação pode ser uma opção melhor.

Quais são os tipos de coberturas de planos de saúde da Amil?

Confira os tipos de coberturas de planos de saúde da Amil:

  • Ambulatorial: nessa modalidade o beneficiário tem acesso a exames, consultas e tratamentos que não exijam internação;

  • Hospitalar nesse tipo de plano você tem acesso a internação e tudo decorrente dela, como exames, medicamento e até UTI, além de qualquer outro procedimento necessário. É importante frisar que somente planos hospitalar com obstetrícia tem serviços para o parto;

  • Odontológico: todo tipo de plano voltado para serviços odontológicos. Na Amil Dental você pode escolher entre linhas diferentes de planos que cobrem suas necessidades;

  • Referência: um plano que cobre todo tipo de serviço, exceto odontológico.

Na Amil, plano de saúde é coisa séria e você pode escolher entre diversas linhas de produtos para encontrar o ideal para você.

Os planos de saúde Amil Fácil são os mais focados no custo-benefício. Os planos Amil Saúde são mais robustos e mantêm um preço competitivo, oferecendo ampla rede credenciada.

Na Amil One você recebe tratamento de ponta nos melhores hospitais, laboratórios e clínicas do país, além de contar com diversos serviços exclusivos.

Quais são as linhas de planos odontológicos Amil?

Por último, ainda há o Plano Odontológico Amil, que é dividido entre as seguintes linhas:

  • Amil Dental Classic: um plano que te oferece todos os serviços mais procurados para a saúde bucal;

  • Amil Estética: que se divide nas frentes Orto e Prótese, sendo a primeira focada em procedimentos ortodônticos e a segunda trabalha com cirurgias e próteses;

  • Amil Kids: uma linha inteira focada na saúde bucal das crianças, com profissionais especialistas em todas as necessidades bucais infantis.

Com esse artigo, esperamos que a tarefa de escolher um plano de saúde Amil tenha se tornado um pouco mais fácil. Agora é só vir conhecer o Joov para encontrar o plano ideal para você!

Banner gif