Planos de Saúde para Estudantes: saiba como funcionam

Sabia que existem planos de saúde para estudantes que oferecem assistência médica de qualidade de uma forma fácil e sem burocracia? Além de serem mais baratos e ter tudo o que você precisa. Vem conferir!

Imagina ter acesso a condições especiais de planos de saúde que podem ser contratados só por você ser estudante, além de possuir os melhores planos, com preços baixos, sem burocracia, e de forma rápida e prática. E aí, imaginou? E se te contarmos que isso é possível?

Pensando nas necessidades dos estudantes, em seu bem estar e sua saúde, as Entidades Estudantis - UBES, UNE e ANPG - apoiaram essa causa e hoje em dia, só por ser um estudante secundarista, graduando ou pós-graduando, você tem total acesso a planos exclusivos e cheios de benefícios, que tem a sua cara e o seu jeitinho.

Mãe e filha em consulta médica online

Sabe aquela ansiedade para apresentar um trabalho na escola/faculdade logo pela manhã, que não te deixa dormir de noite? Ou, lembra daquelas semanas de provas estressantes, que dão enxaquecas que não passam por nada? Pois é, ser estudante não é fácil, e por muitas vezes, essas questões são deixadas de lado, mas, elas devem ter uma atenção especial.

Confira logo abaixo quais são as doenças que mais afetam os estudantes e como os planos de saúde são importantes para esse público.

Quais são as doenças que mais afetam os estudantes?

Geralmente, os estudantes já possuem uma rotina conturbada, principalmente aqueles que além de estudar, trabalham também. E quando esse cotidiano estressante se une a práticas até comuns, mas que não fazem bem, como, dormir pouco e não se alimentar bem, isso pode desencadear algumas doenças.

Algumas dessas doenças podem ser:

  • Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH);
  • Transtorno de Ansiedade;
  • Depressão;
  • Distúrbios Alimentares;
  • Gastrite Nervosa;
  • Enxaqueca;
  • Entre outras.

Pode-se observar que quase todos os problemas de saúde que atingem os estudantes são causados pela pressão e pelo estresse, sejam por problemas ou grandes atividades do seu dia-a-dia, ou, por situações adversas.

Mas, o que fazer quando você é afetado por uma doença, sejam essas ou outras? Procurar ajuda médica é a melhor forma de se cuidar, principalmente no início, ou, se possível, antes, buscando a prevenção.

Visto isto, foi pensado em planos de saúde que atendam os estudantes, de acordo com as suas necessidades. A seguir, conheça melhor como eles funcionam.

Como funcionam os planos de saúde para estudantes?

Através de uma parceria com as Entidades Estudantis - UBES, UNE e ANPG - o plano de saúde voltado aos estudantes, tem por objetivo garantir o seu bem estar e saúde, respeitando as suas necessidades, com preços acessíveis, e as melhores operadoras do mercado, além de tantas outra vantagens.

Para ter acesso a esse tipo de plano, é necessário apenas estar matriculado em uma instituição de ensino fundamental, médio ou superior. Geralmente é contratado através da modalidade de plano de saúde coletivo por adesão, justamente pelo estudante estar associado a uma entidade estudantil.

Aqui no Joov, além de ter tudo isso citado acima, o estudante também consegue contratar planos de saúde que são referência em qualidade no mercado, não possuem fidelidade, nem taxa de adesão. Além de fazer toda a contratação 100% online, de uma forma rápida, prática e com burocracia zero!

Agora que você já sabe como funcionam os planos de saúde voltados para estudantes, faça uma contação com o Joov e descubra o plano ideal para você ;)

Banner gif