Última atualização:

O plano de saúde cobre a abdominoplastia?

abdominoplastia-img

A abdominoplastia é um procedimento cirúrgico de cirurgia plástica projetado para eliminar o excesso de pele no abdômen e costurar a pele restante para criar uma área abdominal mais lisa. Além disso, a abdominoplastia pode contribuir para reduzir a flacidez abdominal, tornando-a mais firme. Esta intervenção também oferece a possibilidade de remover estrias e cicatrizes na área tratada.

A cirurgia de abdominoplastia abdominoplastia é apropriada tanto para homens quanto para mulheres e é frequentemente recomendada para pessoas que perderam peso significativamente, por exemplo, após uma cirurgia de redução de estômago, ou para aquelas que experimentaram uma distensão acentuada na área abdominal devido à gravidez.

É importante enfatizar que a abdominoplastia não é adequada para todos e não é sempre uma necessidade. Cada caso deve ser avaliado individualmente por um cirurgião plástico experiente para determinar se essa cirurgia é apropriada e necessária.

O plano de saúde cobre a abdominoplastia?

A abdominoplastia geralmente não está incluída nas coberturas oferecidas pelas operadoras de planos de saúde. No entanto, em situações específicas em que o excesso de pele abdominal está causando danos à saúde do paciente, o plano de saúde pode considerar a cobertura do procedimento. Para isso, é necessário apresentar um laudo médico que comprove a necessidade da cirurgia.

O plano de saúde realiza uma avaliação médica antes da cirurgia para determinar se esta é considerada como uma cirurgia reparadora. Se for comprovado que a cirurgia é realmente necessária e reparadora, o plano de saúde pode autorizar o procedimento.

De acordo com as diretrizes estabelecidas pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), a abdominoplastia é obrigatoriamente coberta em casos de pacientes que apresentam um “abdômen em avental” como resultado de uma grande perda de peso, seja devido a tratamento clínico para obesidade mórbida ou após cirurgia de redução de estômago. Nesses casos específicos, a cobertura é assegurada. Apesar de haver uma melhora na aparência, o principal objetivo é a saúde.

Qual a diferença entre cirurgia plástica estética e cirurgia plástica reparadora ?

A cirurgia plástica estética tem como finalidade melhorar a aparência, um procedimento que muitas vezes não tem urgência em sua realização.

E a cirurgia plástica reparadora é indicada para corrigir anomalias congênitas, lesões e algum problema resultante de traumas. Esse tipo de cirurgia devolve ou melhora a qualidade de vida dos pacientes.

Período de carência

Ao contratar um plano de saúde somente para a cobertura da abdominoplastia deve prestar atenção em relação ao período de carência da operadora de saúde que está contratando, pois durante esse período os planos não são obrigados a disponibilizar alguns procedimentos e levam alguns dias para disponibilizar.

Quanto custa fazer a abdominoplastia no particular ?

No particular é necessário ter um planejamento financeiro para a realização da cirurgia que os valores variam de acordo com o hospital, região e cirurgião. É necessário também avaliar a reputação do hospital e médicos para que não ocorra nenhum erro.

O preço varia entre 12 mil e 30 mil reais.

Procurando um bom plano de saúde? O Joov te ajuda

Ter um plano de saúde é fundamental para garantir o acesso a acompanhamento médico, diagnóstico de doenças e procedimentos cirúrgicos, como a abdominoplastia, com rapidez e qualidade.

Com o Joov, você pode contar com os melhores profissionais e serviços de saúde do mercado. Ao cuidar da sua saúde hoje, você pode ter procedimentos como a abdominoplastia, que podem ser necessários para melhorar sua saúde e qualidade de vida. Portanto, não deixe a sua saúde para depois.

Cuide-se agora mesmo com a ajuda de um plano de saúde confiável como o Joov.