Tire todas suas dúvidas sobre o Bradesco Saúde.

Descubra que o Bradesco Seguro também carrega toda a tradição, segurança e serviço de alta qualidade que seu segmento financeiro.

Você sabe como o Bradesco Saúde funciona e quais os benefícios dessa operadora? Além de toda a seriedade da instituição, essa operadora de saúde oferece serviços exclusivos além de uma das melhores coberturas do país. Nesse artigo vamos te contar um pouco mais sobre essa operadora.

Criada em 1946, a Bradesco Seguros trouxe ao Brasil diversos serviços de seguros, dentre eles o seguro saúde. O objetivo da empresa era trazer um serviço que suprisse todas as necessidades dos clientes, garantindo o melhor atendimento em todo território nacional.

Para conhecermos melhor o serviço da Bradesco Saúde, precisamos conhecer cada uma das características dos serviços oferecidos pela seguradora. Vamos começar pela segmentação.

O que é e como funciona a segmentação?

Talvez você ainda não saiba, mas existem diferentes tipos de plano de saúde e cada um vai te fornecer um tipo determinado de serviço dependendo da segmentação.

  • Cobertura Hospitalar: esse tipo de plano cobre internações e tudo que se derive dela, como exames, UTI e procedimentos em pronto socorro e hospitais. Os planos hospitalares podem ser com ou sem obstetrícia, que são os serviços de parto. Lembre-se de verificar isso ao realizar a contratação;
  • Cobertura Ambulatorial: em planos ambulatoriais, você terá acesso a consultas médicas e exames em clínicas e consultórios, além de tratamentos e outros procedimentos ambulatoriais;
  • Cobertura Odontológica: essa cobertura garante toda assistência odontológica para consultas, exames, atendimentos de urgência e emergência além de qualquer serviço ambulatorial solicitados pelo cirurgião-dentista;
  • Cobertura Referência: essa é a segmentação mais completa pois abrange todos os serviços médico-ambulatorial e hospitalar com obstetrícia. Além disso, esse tipo de plano já conta com acomodação enfermaria.

Normalmente, essa é uma das coisas com a qual você mais tem que se preocupar ao contratar um plano, mas na Bradesco Saúde os produtos já atendem serviços ambulatoriais e hospitalares com obstetrícia por padrão, então você não sentirá falta de nenhum serviço ao contratar seu plano com o Bradesco.

Como funciona a cobertura no Bradesco Saúde?

Outra vantagem do Bradesco Saúde é que todo plano é um plano nacional, ou seja, mesmo que você seja do Rio de Janeiro e tenha contratado seu plano aí, você poderá aproveitar a extensa rede do Bradesco nas suas férias em Recife, ou na sua viagem a negócios em São Paulo. Seja qual for a situação, você não estará desamparado!

Biomédico analisando um exame Bradesco Saúde

Quais os tipos de planos da Bradesco Seguros?

Quando falamos de planos de saúde, existem três formas diferentes de contratação. A primeira é a de pessoa física e nessa modalidade o cliente consegue contratar usando o próprio CPF. Nesse caso, a vantagem é que você não tem necessidade de participar de nenhuma entidade de classe e também não precisa ser parte de nenhuma empresa, mas a desvantagem é que assim você não tem uma administradora de benefícios para conseguir melhores condições, como preços mais baixos ou benefícios exclusivos, para você.

No modelo de Adesão, o cliente contrata seu plano através de uma entidade de classe, como a UNE (União Nacional dos Estudantes) para estudantes universitários ou a ABRABDIR para advogados. Nesse tipo de contratação é possível encontrar melhores preços e benefícios dependendo de cada entidade, mas é necessário que você se encaixe nessa categoria para usufruir desses benefícios.

Há ainda o modelo para saúde empresarial, em que uma empresa contrata planos de saúde para seus funcionários. Também é possível contratar através desse modelo sendo um microempreendedor individual, mas é importante consultar as regras com o vendedor que te atender, já que dependendo do plano e da operadora é necessário um número mínimo de vidas.

Os planos Bradesco Saúde têm coparticipação?

Ao contratar um plano de saúde da Bradesco Seguro o cliente pode escolher entre um plano com ou sem coparticipação. Os planos sem coparticipação são ideais para aqueles que precisam fazer consultas e exames com maior frequência, já pessoas que buscam apenas monitorar sua saúde e usam o serviço poucas vezes por mês se beneficiam de um plano com coparticipação, já que o valor da mensalidade cai bastante.

O Bradesco Saúde trabalha com planos mais robustos e que atendem a todas as necessidades de seus clientes. Agora que você já conhece essa seguradora de alta competência, o que acha de fazer uma cotação no Joov e encontrar o plano ideal para você? Estamos esperando por você!