5 folhas verdes que você precisa ter na sua alimentação

Descubra as 5 folhas verdes que você precisa ter na sua alimentação, quais são os seus benefícios e qual a sua importância para a sua saúde.

Como já dizia a nutricionista Paola Lisboa: “As folhas verde-escuras são as melhores fontes de cálcio para o organismo, além de tudo algumas delas, como a couve, por exemplo, ajudam no processo de detoxificação hepática”.

E é exatamente isso, quanto mais verde você tiver na sua alimentação, melhor! E para isso, nada melhor do que saber quais folhas você deve acrescentar na sua alimentação e qual a importância delas para a saúde, não é mesmo? Então vem com a gente.

Várias folhas verdes que fazem bem para a saúde em cima de uma mesa de madeira.

As folhas verdes estão presentes nas refeições de muita gente, principalmente na hora do almoço, e não é difícil de serem encontradas, pelo o contrário, podem ser facilmente localizadas em mercados e feiras, por preços super em conta e que cabem no bolso. Mas elas fazem parte da sua alimentação?

Descubra aqui qual é a importância das folhas verdes para a saúde e veja algumas delas para você incluir na sua alimentação também.

Qual é a importância das folhas verdes para a saúde?

Ricas em fibras, vitaminas e minerais, as folhas verdes são excelentes alimentos para fazer parte de uma alimentação saudável, proporcionando benefícios como o aumento da produção de colágeno da pele, evitando o envelhecimento precoce, estrias, rugas e contribuindo para o seu rejuvenescimento.

Além disso, as folhas verdes melhoram a memória, fazem bem para o bom funcionamento do sistema imunológico, digestivo e nervoso, combatem a diabetes, pedras nos rins e anemia, previne alergias, infecções e doenças cardiovasculares e o câncer. Ao conter propriedades antifúngicas, antioxidantes, anti-inflamatórias e antibacterianas.

E agora que você já sabe qual é a importância das folhas verdes para a saúde, confira as 5 folhas verdes que você precisa ter na sua alimentação, fáceis de encontrar e baratinhas.

5 folhas verdes que você precisa ter na sua alimentação

Veja aqui as 5 folhas verdes que precisam compor a sua alimentação, de fácil localização, com preços super acessíveis e já vai se preparando para fazer aquela salada ou aquele suco detox caprichado.

1 - Alface

Esse é o primeiro vegetal dessa lista e o mais consumido de todos. Aliás, você sabia que o alface é um dos vegetais mais populares do mundo? E não é pra menos, o alimento é de fácil acesso, com um valor super acessível e altamente nutritivo.

Rico água, carboidratos, fibras, minerais (cálcio, magnésio, ferro, potássio e fósforo), proteínas, vitaminas (A, B, C , K) e com baixa calorias e baixo índice glicêmico, o alface é um alimento bom para diabéticos, ajuda a emagrecer, fortalece os ossos e controla a ansiedade.

2 - Agrião

O agrião é considerado como um dos alimentos mais antigos do mundo e extremamente rico em nutrientes como as vitaminas C e E, além de possuir grandes quantidades de cálcio, iodo, ferro, potássio, fósforo e glicosídeos. Esse vegetal possui propriedades antioxidantes, bioflavonóides e outras substâncias que agem contra alguns tipos de câncer, fortalece o sistema imunológico, os ossos e os dentes.

3 - Couve

A couve é uma fonte de vitaminas A, complexo B, C, K e ácido fólico, além de que é rica em antioxidantes e anti-inflamatórios, agindo contra os radicais livres, combatendo possíveis doenças imunológicas e até mesmo o câncer.

Além de ser uma fonte de minerais como o potássio, cálcio, magnésio e ferro, a planta também ajuda a emagrecer, controlar o colesterol e na desintoxicação do organismo, por conter enxofre em sua composição. O que a torna muito utilizada em sucos verdes, ou sucos detox.

4 - Espinafre

Esse vegetal verde é extremamente rico em vitaminas K, A, C, E e do complexo B, além de ser uma fonte de minerais como o cálcio, ferro, fósforo e potássio. O alimento possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, é ótimo para a pele, olhos, coração, ossos, imunidade e sistema nervoso, além de prevenir doenças cardiovasculares e o câncer.

5 - Repolho

O repolho é uma excelente fonte de fibras, sais minerais como o ferro, cálcio, potássio, manganês e magnésio, além de vitaminas A, C, E, K e do complexo B, rico em antioxidantes, agindo na redução da pressão arterial e colesterol ruim, prevenindo de doenças cardíacas, melhorando o sistema digestório e nervoso, como também, no combate ao envelhecimento precoce.

Veja outras folhas verdes

E agora que você já sabe tudo sobre as folhas verdes, que tal realizar uma consulta com um nutricionista? Faça uma cotação conosco e encontre um plano de saúde sob medida para você ;)

Banner gif