Conheça os 4 melhores hospitais de SP

Hospital Israelita Albert Einstein, Sírio-Libanês, Samaritano e Alemão Oswaldo Cruz. Confira aqui o Ranking dos 4 melhores hospitais de SP, segundo as revistas Newsweek e América Economía Intelligence.

Você sabe quais são os melhores hospitais de SP? São Paulo é considerada como a cidade mais populosa do Brasil, e reconhecida pelo Globalization and World Cities Study Group & Network (GaWC) como a 11ª cidade mais globalizada do planeta.

E além disso, São Paulo também é referência na área médica, acolhendo o maior número de hospitais de referência do Brasil, da América Latina e do mundo, que você precisar conhecer! Saiba quais são eles aqui.

Uma enfermeira sorridente em um hospital.

A revista americana Newsweek divulgou um ranking com os melhores hospitais do mundo, no qual participaram 20 países, incluindo o Brasil. Dentre os hospitais que apareceram na lista, 41 são hospitais brasileiros, sendo 20 deles localizados na cidade de São Paulo.

Enquanto isso, a revista América Economía ​Intelligence, divulgou outro ranking com os 50 melhores hospitais da América Latina, considerando 7 indicadores: Segurança e Dignidade do Paciente (23,5%), Capital Humano (23,5%), Capacidade (20%), Gestão de Conhecimento (10%), Eficiência (8%), Prestígio (10%) e Dignidade e Experiência do Paciente (5%). No qual de 16 hospitais brasileiros que apareceram, 10 estão localizados na cidade de São Paulo.

E você sabe quais são os melhores hospitais de SP? Nós do Joov listamos aqui os 4 melhores hospitais de São Paulo, segundo as revistas Newsweek e América Economía ​Intelligence, e quais são os convênios médicos que eles aceitam. Veja aqui!

1 - Hospital Israelita Albert Einstein

Hospital Israelita Albert Einstein, um dos melhores hospitais de SP.

Segundo o ranking divulgado pela revista América Economía Intelligence, o Hospital Israelita Albert Einstein é considerado o melhor da América Latina, ocupando o primeiro lugar. Além de ser eleito como um dos 50 melhores hospitais do mundo, de acordo com a revista americana Newsweek.

Localizado na cidade de São Paulo, onde é considerado um dos melhores da região também, o Hospital Israelita Albert Einstein possui mais de 60 anos de história, sendo reconhecido como referência em prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças na área da cardiologia, neurologia, ortopedia, oncologia e cirurgia.

O Albert Einstein conta com 11.572 funcionários, cerca de 7.500 médicos cadastrados, um centro de intervenção guiado por imagem, além de ser um dos poucos hospitais brasileiros que fazem cirurgias com robôs.

O hospital também é envolvido em causas sociais, realizando 3.112 transplantes, sendo 93,4% pelo SUS, de 2002 até outubro de 2015. Além de inovador, oferecendo tratamentos como o Genômica, voltado para o diagnóstico precoce de doenças genéticas e oncológicas.

O Einstein ainda administra cerca de 22 unidades públicas, como Unidades básicas de Saúde (UBS), Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), Assistências Médicas Ambulatoriais (AMA), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e hospitais.

  • Quais são os planos de saúde aceitos pelo Hospital Israelita Albert Einstein?

O Hospital Israelita Albert Einstein atende os planos de saúde das operadoras: Amil, Bradesco, Central Nacional Unimed (CNU), GNDI e SulAmérica, a partir da categoria Premium dos planos.

2 - Hospital Sírio-Libanês

Hospital Sírio-Libanês, um dos melhores hospitais de SP.

Considerado por dois anos consecutivos, como o melhor hospital do Brasil, de acordo com a pesquisa da CVA Solutions, o Hospital Sirio-Libânes é considerado um dos melhores de São Paulo, além de ser reconhecido com o selo da Joint Commission International (JCI), o órgão mais importante do mundo de controle de qualidade hospitalar.

O Sírio-Libanês é um centro de referência internacional em saúde e tecnologia de ponta, conhecido por sua humanização no atendimento ao se preocupar com a segurança do paciente, pioneirismo e excelência em seus serviços. Sendo pioneira em duas conquistas, sendo elas: a inauguração da primeira Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Brasil, em 1971, e a participação na primeira telecirurgia guiada por robô realizada no hemisfério sul, em 2000.

Com 100 anos de história, o hospital conta com atende mais de 40 especialidades, 466 leitos - dos quais 47 na Unidade de Terapia Intensiva - e atende cerca de 120 mil pacientes​ por ano em suas instalações. Além de abranger áreas como programas de medicina preventiva, atendimento médico de urgência e emergência, internações terapêuticas de alta complexidade e reabilitação, e dar apoio a projetos dos SUS (Sistema Único de Saúde) também.

  • Quais são os planos de saúde aceitos pelo Hospital Sírio-Libanês?

O Hospital Sírio-Libanês atende os planos de saúde das operadoras: Amil, Bradesco, Central Nacional Unimed (CNU), GNDI e SulAmérica, a partir da categoria Premium dos planos.

3 - Hospital Samaritano

Hospital Samaritano, um dos melhores hospitais de SP.

Com mais de um século de história, o Hospital Samaritano foi considerado pela América Economia Intelligence, como o segundo melhor hospital do Brasil e um dos melhores da América Latina. Além de ter sido reconhecido pela American College of Cardiology e pela Joint Commission International, com o maior órgão certificador do mundo no seu segmento.

O Hospital Samaritano é pioneiro na rede privada de São Paulo, sendo o primeiro hospital a atender a rede particular na região. E conta atualmente com 5.000 médicos no seu corpo clínico, 2.300 funcionários, 319 leitos de internação - sendo 74 de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) -, 14 salas de centro cirúrgico e 2 salas de hemodinâmica para procedimentos minimamente invasivos, como cateterismo.

O Hospital faz parte do grupo UnitedHealth Group, e inclui em suas instalações pronto-socorro geral e especializado, Centros de Excelência em neurologia e cardiologia, uma estrutura inovadora de diagnóstico e uma unidade pioneira de reabilitação pulmonar, cardiovascular e neurológica.

  • Quais são os planos de saúde aceitos pelo Hospital Samaritano?

O Hospital Samaritano atende os planos de saúde das operadoras: Amil, Bradesco, Unimed Seguros, GNDI e SulAmérica, alguns planos atendem a partir da categoria Premium.

4 - Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Hospital Alemão Oswaldo Cruz, um dos melhores hospitais de SP.

“Fazer sempre melhor”, sempre foi o lema do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, reconhecido há 124 anos por seu acolhimento e assistência médica diferenciada. Sendo considerado pela revista América Economia Intelligence, como o quarto melhor hospital do Brasil, e reconhecido pelo Joint Commission International, em 2009.

Localizado na cidade de São Paulo, o Oswaldo Cruz é referência na região, sendo especialista em tratamentos de alta complexidade em áreas como oncologia, doenças digestivas, circulatórias e osteomusculares.

O hospital tem como foco a assistência, tratamento, pesquisa e ensino em diversas especialidades médicas. Além de também atuar com cirurgia robótica, obesidade, diabetes, osteomusculares e doenças circulatórias.

  • Quais são os planos de saúde aceitos pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz?

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz atende os planos de saúde das operadoras: Amil, Bradesco, Unimed Seguros, GNDI e SulAmérica, a partir da categoria Premium dos planos.

Algumas outras instituições de saúde que também fazem parte dos melhores hospitais de SP são: Hospital Santa Catarina, Hospital São Luiz, Hospital São Camilo, Hospital Beneficência Portuguesa, Hospital das Clínicas, Hospital São Lucas

E agora, que você já conhece quais os melhores hospitais de SP, e quais são os convênios médicos que eles têm, que tal ter o seu plano de saúde também? Faça uma cotação conosco, e encontre o melhor plano de saúde para você ;)