Conheça as 3 melhores Maternidades do Brasil

As maternidades São Luiz, Santa Joana e Pro Matre Paulista, são consideradas como as melhores do país, e estão localizadas na cidade de São Paulo. Confira aqui quem são elas e quais planos aceitam.

Uma das coisas que mais ocupam a mente das futuras mamães durante a gravidez é qual será a Maternidade escolhida, para que tudo saia como planejado na chegada do bebê, com muito cuidado e carinho. E a prioridade é sempre um hospital de qualidade e com a melhor equipe médica para atendê-los.

Por isso, separamos aqui as melhores maternidades do Brasil, localizadas na cidade de São Paulo, para que você possa conhecê-los e descobrir quais são os planos de saúde que eles aceitam. Além de algumas dicas super valiosas para te ajudar nesse momento tão especial.

Bebê recém-nascido descansando nos braços da mãe na maternidade.

O primeiro contato de uma mãe com o seu bebê e a primeira amamentação são únicos e especiais, e pensando nisso, as maternidades sempre fazem de tudo para que esse momento seja uma lembrança marcante.

Confira aqui quais são as melhores maternidades do país e tire todas as suas dúvidas sobre quem são elas e quais são os planos de saúde que aceitam.

Quais são as melhores maternidades do país?

Considerando a qualidade de seus serviços, suas equipes médicas de alto padrão e por serem referência nacional e internacional, as melhores maternidades do Brasil são: Hospital e Maternidade São Luiz, Hospital e Maternidade Santa Joana e Maternidade Pro Matre, que oferecem serviços particulares.

1 - Hospital e Maternidade São Luiz - Itaim

Hospital e Maternidade São Luiz Itaim

Com quase 40 anos de história, o Hospital e Maternidade São Luiz Itaim, é uma da Unidades de Hospitais que faz parte da Rede D’Or São Luiz, que é a maior rede integrada de cuidados em saúde do Brasil. A maternidade São Luiz é considerada como uma das melhores de São Paulo, devido aos seus serviços Premium e de alto conforto. Além de ser referência no país e na América Latina, em UTI Neonatal.

O Hospital São Luiz conta também com o Delivery Room, que são salas desenvolvidas para os partos naturais e possuem alguns recursos diferenciados, como banheiras,aromaterapia, massagem, etc. Aqui são oferecidos três tipos de acomodações, sendo elas: apartamento, suíte de luxo e suíte presidencial, para oferecer o melhor conforto para a paciente, e diversas opções de escolha.

A tecnologia também faz parte da instituição de saúde, que disponibiliza os serviços de transmissão ao vivo pela internet para os familiares e amigos da família, desde a internação até o pós-parto.

Além disso, o Hospital São Luiz valoriza muito a amamentação, e a incentiva logo na primeira hora de vida do bebê. Para isso, a maternidade desenvolveu o Grupo de Aleitamento Materno, no qual é oferecido um curso preparatório e orientações para as mamães sobre esse momento tão importante.

  • Quais são os planos de saúde aceitos pelo Hospital e Maternidade São Luiz - Itaim?

O Hospital São Luiz atende os planos de saúde das operadoras: Amil, Bradesco, Central Nacional Unimed (CNU), GNDI e SulAmérica, a partir da categoria Premium dos planos.

2 - Hospital e Maternidade Santa Joana

Hospital e Maternidade Santa Joana

O Hospital e Maternidade Santa Joana faz parte do Grupo Santa Joana, firmado como uma das melhores e mais importantes maternidades da América Latina, reconhecido por buscar oferecer o que há de melhor na medicina para as mamães e seus bebês. Além de que, o Hospital Santa Joana foi eleito, pelo sexto ano consecutivo, como a melhor maternidade de São Paulo, pelo Datafolha.

Com mais de 70 anos de história, a instituição de saúde conta que já realizou mais de 700 mil partos em suas três instituições. O Hospital Santa Joana também fornece o serviço de transmissão ao vivo durante o parto, em circuitos de TV, permitindo que a família e amigos também acompanhem o momento.

Além disso, o Santa Joana foca em um atendimento humanizado, tendo iniciativas como o Programa Consciência Obstétrica, Hora Dourada, Grupo de Apoio à Amamentação, e também, o Centro de Parto Normal, no qual é fornecido tudo o que é necessário na hora do parto normal para um melhor conforto, como: bolas suíças, banheiras com cromoterapia, barras de alongamento, banquetas de parto, etc.

Como acomodações, o hospital dispõe de apartamentos, inclusive para portadores de necessidades especiais, e suítes. E como incentivo ao leite humano nos primeiros dias de vida do bebê, o Santa Joana conta com o maior banco de leite humano privado do Brasil.

  • Quais são os planos de saúde aceitos pelo Hospital e Maternidade Santa Joana?

O Hospital e Maternidade Santa Joana atende os planos de saúde das operadoras: Amil, Bradesco, Central Nacional Unimed (CNU), GNDI, SulAmérica, e Unimed Seguros, alguns sendo a partir da categoria Premium dos planos.

3 - Maternidade Pro Matre Paulista

Maternidade Pro Matre Paulista

Com mais de 80 anos de tradição, ao contrário dos demais hospitais que falamos, o Pro Matre é apenas Maternidade, mas está entre as melhores do país, além de que, é referência internacional no atendimento de mães e bebês, e ser reconhecida com a principal certificação de qualidade na assistência médica, pela Joint Commission International.

E para um melhor conforto, a Pro Matre conta com Hotelaria Hospitalar, Unidade Semi-intensiva, Pronto-atendimento, Centro Cirúrgico, Espaço Vida, Retaguarda Hospitalar, UTI Adulto, UTI Neonatal, Centro de Parto Normal, além de toda a tecnologia de ponta, modernidade e segurança para grávidas de alto risco.

O Centro de Parto Normal da Pro Matre é composto por quatro salas que compõem: banheira integrada ao quarto com cromoterapia, bola suíça, barra de alongamento, balanço pélvico tipo “cavalinho” e banqueta de parto, fornecendo o maior conforto para a mamãe.

Além disso, a Pro Matre também incentiva o alojamento conjunto, o contato pele a pele da mãe com o bebê, e a participação ativa do acompanhante durante todo o processo.

Quanto às acomodações diferenciadas, a Pro Matre oferece cinco tipos, sendo elas: apartamento standard/padrão, apartamento luxo, suíte especial, suíte intermediária e suíte máster, que foram planejadas nos mínimos detalhes.

  • Quais são os planos de saúde aceitos pela Pro Matre Paulista?

A Maternidade Pro Matre Paulista atende os planos de saúde das operadoras: Amil, Bradesco, Central Nacional Unimed (CNU), GNDI, SulAmérica, e Unimed Seguros, alguns sendo a partir da categoria Premium dos planos.

E agora que você já conhece as principais e melhores maternidades do país, confira algumas dicas e dúvidas que muitas mamães de primeira viagem tem, logo abaixo.

Tire outras dúvidas sobre a Maternidade:

E que tal escolher aquele plano de saúde que aceita na sua maternidade favorita agora? Aqui no Joov, encontramos o plano ideal para você em apenas 2 minutos! E você ainda pode contar com preços acessíveis e benefícios exclusivos!

Faça uma cotação conosco, e encontre um plano que atenderá todas as suas necessidades ;)