Última atualização:

Absorvente pós-parto: Tudo o que você precisa saber sobre

Dicas para mamães que acabaram de entrar na maternidade e deseja saber sobre absorvente pós-parto!

Banner gif

Absorvente pós-parto

Tão importante quanto pensar em utensílios de higiene pessoal para o bebê é se preocupar também com itens que a mãe vai utilizar e o absorvente pós-parto é um desses itens.

Tanto parto normal quanto cesárea podem fazer com que a mulher apresente sangramento pós-parto por até seis semanas. E são os absorventes pós-parto que oferecerão a proteção que a mulher precisa para este momento.

Sendo assim, este item passa a ser essencial já na mala de maternidade e pode acompanhar a mulher por até dois meses depois do parto.

Qual a diferença entre o absorvente comum e o de pós-parto?

O sangramento pós-parto geralmente é muito mais pesado do que um período típico, especialmente nos primeiros 10 dias, por isso a indústria identificou a necessidade de um produto diferente dos absorventes comuns.

Os absorventes especiais de maternidade podem ajudar a absorver o sangramento mais pesado, mantendo a mulher confortável e segura enquanto você se recupera do parto.

A principal diferença é que esses absorventes para quem acabou de ter um bebê é mais grosso e tem potencial para reter mais líquido que o absorvente menstrual.

Eles também tendem a ser mais longos e mais largos nas costas e possuem com abas para maior segurança, evitando assim vazamentos.

E por falar em conforto, esse produto é feito com material macio, sem gerar atrito com a região íntima bastante fragilizada pelo parto e em ainda em recuperação.

Como escolher o melhor absorvente para depois do parto?

Para se manter segura enquanto cuida do seu novo bebê e se recupera do parto, é importante saber escolher um bom produto que te ofereça conforto e segurança.

Há alguns pontos importantes que você precisa avaliar na hora de escolher absorvente pós-parto e nós vamos te listar alguns deles:

  • Maciez - Um absorvente pós-parto deve ser macio e suave na pele. A região íntima estará sensível e até mesmo pode estar com pontos, logo, o material tem que ser suave para evitar dores.
  • Material respirável - A região íntima não pode ficar abafada, por isso escolha sempre material respirável, preferencialmente com cobertura que mantenha a área seca para evitar possíveis infecções e para ajudar na cicatrização.
  • Capacidade de absorção - Como o fluxo é mais intenso, o absorvente pós-parto precisa ser específico para esta etapa, com um tecido mais grosso e capaz de segurar o fluxo sem vazamentos.
  • Flexibilidade - Amamentar, cuidar do bebê e realizar tantas outras atividades exige que você se movimente muito. Por isso, o absorvente deve ter flexibilidade para te acompanhar durante o dia sem permitir que o fluxo vaze.

Os melhores absorventes pós-parto possuem todas essas qualidades e você pode encontrar opções em farmácias e também na internet, sempre se atentando para esses pontos que te ajudarão na decisão da compra. Também vale a pena conversar com o seu obstetra, muitos deles já conhecem as melhores marcas e podem te ajudar nesse processo de escolher uma boa marca.

E por falar em ajuda médica, se notar que o fluxo está muito intenso, fugindo do normal, é importante entrar em contato com o obstetra para que ele se certifique de que está tudo bem com o seu útero após o parto.

Tire outras dúvidas sobre a Maternidade:

Saiba sobre alimentação também:

Banner gif